Translate

Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

KTM RC 390, 200 e 125cc chegando para brigar no mercado mundial.

A KTM sempre fez motos profissionais de enduro extremamente competentes. Sua linha atual tem desde 125cc até 1300cc, são motos para cross, enduro, freeride, supermoto, e também para viagens, aventura, passeio, transporte e diversão.



A linha Duke, que são as nakeds da KTM,  já têm à venda na Europa as versões de baixa cilindrada 125cc, 200cc e 390cc, além das já conhecidas 690cc, 990cc e a recém-lançada 1290cc. São motos de excelente conceito no mercado europeu, que se destacam por leveza, agilidade, tecnologia, robustez e força.

Recentemente apareceram, a partir da KTM do Canadá, as imagens das RC, esportivas carenadas, que estão prontas para entrar no mercado e serão exibidas no Salão de Milão EICMA 2013. São a 125cc, a 200cc e a 390cc, que compartilham o quadro e motor com as versões equivalentes da Duke. Interessante ressaltar que as Duke 125cc foram as primeiras motos 125cc do mundo a usar freios ABS.

Essas motos compartilham muitos itens entre si, e se os dados das Duke se repetirem nas RC, teremos o seguinte:



KTM RC 125 ABS 2014
130kg a seco (estimado)
Freios a disco com ABS
Refrigeração líquida,
Potência de 15cv
Câmbio com 6 marchas
Tanque para 11 litros de combustível
Altura do assento 80cm



KTM RC 200 ABS 2014
133kg a seco (estimado)
Freios a disco com ABS
Refrigeração líquida,
Potência de 25cv
Câmbio com 6 marchas
Tanque para 11 litros de combustível
Altura do assento 80cm



KTM RC 390 ABS 2014
144kg a seco (estimado)
Freios a disco com ABS
Refrigeração líquida,
Potência de 43cv
Câmbio com 6 marchas
Tanque para 11 litros de combustível
Altura do assento 80cm

Esta versão RC390 deve brigar fortemente em desempenho com a Kawasaki Ninja 300, já que é mais leve e mais potente.

O Brasil é candidato a receber alguns, senão todos, desses modelos. O site da KTM do Brasil ainda não foi aberto e não temos informações sobre a linha completa da marca para nosso mercado em 2014. Torcemos para que a KTM nos ofereça uma ampla gama de motos para o próximo ano e, como diz o slogan da marca, ready to race.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: seu comentário passará pelo moderador antes de ser publicado, então não será publicado imediatamente. Procure escrever em bom Português e não utilize linguagem ofensiva. Se comentar como anônimo, informe seu nome. Comentários desrespeitosos, ofensivos e com linguagem imprópria serão excluídos.