Translate

Páginas

domingo, 24 de novembro de 2013

Triumph Speedmaster 865cc 2014 - Uma pequena cruiser no estilo inglês.

Por Waldyr Costa
Imagens de divulgação da Triumph.

As cruisers normalmente são motos longas, grandes, pesadas e não tão baixas quanto as tradicionais customs. A Speedmaster já vem fazendo sucesso a alguns anos, e, para mantê-la em forma, a Triumph deu uma atualizada geral. Ela usa um motor de dois cilindros em linha com 865cc, e assim como foi dito pela fabricante, ela é longa, baixa, negra e sugestiva. A Speedmaster tem um ar de hot-road, mas é empurrada pela conhecida, moderna e eficiente tecnologia dos bicilíndricos da Triumph. A mira está apontada para os iniciantes na categoria, que estão saindo da sua primeira e passando para uma moto realmente significativa em suas vidas, mas que também não vai decepcionar aos mais experientes graças ao motor e à ciclística. 



E, para convencer os clientes, os números divulgados são bem convincentes. O motor 865cc é um bicilíndrico paralelo com 270º de intervalo de ignição, tem câmbio de 5 velocidades, gera potência e torque máximos de 61cv @ 6.800rpm e 7,2kgfm @ 3.300rpm respectivamente; tem consumo urbano de  24km/l e rodoviário de 30km/l numa velocidade mais tranquila de aproximadamente 90km/h, ou 23,5km/l com velocidade de cruzeiro de 120km/h. 


Ela completamente abastecida pesa 250kg, no tanque cabem 19,5 litros de gasolina e a altura do assento é de 69cm. As rodas são de liga-leve, com 5 raios em forma de estrela, o pneu dianteiro é radial montado numa roda 19x2,5 polegadas usando pneu 100/90-R19 e o traseiro é montado numa roda 15x4 polegadas com pneu 170/80-B15. As bengalan dianteiras são de 41mm de diâmetro com curso de 120mm, na traseira um par de amortecedores ajustáveis na pré-carga permitem a roda traseira se movimentar 96mm. O silenciador do escape é de aço inox e a transmissão final é por corrente.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: seu comentário passará pelo moderador antes de ser publicado, então não será publicado imediatamente. Procure escrever em bom Português e não utilize linguagem ofensiva. Se comentar como anônimo, informe seu nome. Comentários desrespeitosos, ofensivos e com linguagem imprópria serão excluídos.