Translate

Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Yamaha YZF-R3, uma nova esportiva 300cc?

Por Waldyr Costa
Imagens divulgação

A YZF-R25 de 250cc provavelmente evoluiu para uma 300cc.

A Yamaha licenciou esses dias os nomes "YZF-R3" e também "R3", tanto para o mercado europeu quanto para o mercado da américa do norte, tendo os registros sido feitos na União Européia e nos Estados Unidos. 

É costume da Yamaha "tirar" os zeros das capacidades volumétricas dos motores. Por exemplo a 1.000cc superbike é a YZF-R1, a 600cc supersport é YZF-R6. É fácil supor que uma YZF-R3 seja uma 300cc.

Como a Yamaha ainda não divulgou nada oficialmente, o mais provável é que essa R3 seja a evolução do protótipo YZF-R25, 250cc, apresentado recentemente no salão italiano EICMA, com motor bicilíndrico em linha, refrigeração líquida, câmbio de 6 marchas e design de MotoGP.

Existem muitos rumores infundados, como o que seria uma 300cc de 3 cilindros. Mas não é logico que isso aconteça. Na melhor das hipóteses a Yamaha pode ter desenvolvido uma 300cc de dois cilindros para brigar com a Kawasaki Ninja 300. Como a marca já ventilou que virá uma safra de motores de novos conceitos, as suposições crescem. O fermento já caiu sobre os boatos e é provável que você leia muitas mentiras e absurdos. Isso faz parte do "fofoquês" e da instigação que um pré-marketing promove só alimentando os rumores, muitas vezes pelas próprias marcas. Aguardem.

Continua AQUI (lançamento oficial em 29/10/2014).
YAMAHA YZF-R3 2015: filhote de R1.

6 comentários:

  1. Se a yamaha fabricasse um motor 300cc de três cilindros,não teria ronco mais maravilhoso e desempenho semelhante,botaria todas as outras marcas no bolso!

    ResponderExcluir
  2. A princípio parece ter o motor da Yamaha FZ/MT-03, de 900cc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra dos antigos motores dos anos 90.Todos os fabricantes japoneses tinham motores de 4 cilindros de 250cc e geravam uns 40 a 45 cavalos de potência,uma maravilha moderna!

      Excluir
  3. pelo que eu sei a R25 é bicilíndrica, não teve a potência divulgada mas segundo o que eu li ficaria em torno de 35cv a 40cv de potência, já a R3 tem boatos que ela poderá vim com 3 cilindros e veio para por a CBR300r e a NINJA 300r no chinelo, por que terá cerca de 45cv de potência, quanto a isso não é certo, mas um erro desse site foi falar que a R25 tem um motor monocilíndrico, sendo que ela tem um bicilíndrico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio. A R25 é realmente bicilíndrica, como pode ver em nosso post anterior referente à YZF-R25 publicado emnovembro de 2013: http://jornaldomotociclista.blogspot.com.br/2013/11/yamaha-r25-superesportiva-bicilindrica.html
      Obrigado por participar e nos avisar do erro. Já iremos corrigir isso.

      Excluir

ATENÇÃO: seu comentário passará pelo moderador antes de ser publicado, então não será publicado imediatamente. Procure escrever em bom Português e não utilize linguagem ofensiva. Se comentar como anônimo, informe seu nome. Comentários desrespeitosos, ofensivos e com linguagem imprópria serão excluídos.