Imagens divulgação
Neste mês de "recesso", poucas novidades. Mas eis que surge o press release oficial da Honda para o início das vendas da sua esportiva bicilíndrica no Brasil. Você já pode ir na concessionária paquerar a sua e, quem sabe, já sair de lá montado em uma. Boa sorte aos que já se decidiram por ela.
PRESS RELEASE OFICIAL - Honda CBR 500R 2014
Nova Honda CBR 500R: a porta de entrada para as esportivas
Modelo sport traz visual inspirado nos modelos de competição e combina boa maneabilidade, potência e com preço acessível
Dentro do universo das duas rodas, os modelos sport são especiais e atraem os apaixonados pelas suas formas agressivas, incrível potência e pilotagem emocionante. Referência neste mercado, a Honda já está comercializando o seu modelo esportivo de entrada para a alta cilindrada: a CBR 500R, que combina beleza e alta performance com condução fácil, perfeita para quem está procurando a sua primeira esportiva e deseja sentir a adrenalina presente no DNA da marca, respeitado em todas as pistas do mundo.
Além destes atributos, a nova
integrante da família 500cc traz ainda preço competitivo, sendo oferecida na
rede de concessionárias Honda a partir de R$ 23 mil, na versão standard.
Beleza e alta performance
A carenagem, além de transparecer
à motocicleta um porte equivalente ao de modelos com maior cilindrada,
contribui para a diminuição do arrasto aerodinâmico e acentua ainda mais o seu
design esportivo. Integrados ao visual estão o painel de instrumentos digital
na cor branca e o conjunto óptico, com refletor duplo multifacetado e lâmpadas
halógenas de 55W, que oferece boa visibilidade em qualquer condição. A
capacidade do tanque de combustível é de 15,7 litros.
Os semi-guidões proporcionam uma
pilotagem próxima às dos modelos de pista e enfatizam toda a emoção e estilo sport. A
altura do assento é de 785 mm e suas medidas são as mais compactas
da linha com (C) 2.075 mm x (L) 740 mm x (A) 1.145 mm, distância entre os eixos de 1.410 mm,
tornando a pilotagem ainda mais precisa. O peso
seco do modelo é de 181 kg (183kg na versão ABS).
Versatilidade,
maneabilidade e ótima performance, com condução agradável e prazerosa em
qualquer situação são as marcas registradas da CBR 500R. O modelo compartilha
uma base em comum com os outros modelos da família, com chassi em aço, do tipo Diamond, que oferece uma excelente
capacidade de manobra.
Os pistões são forjados em liga de alumínio, com diâmetro de 67 mm, curso de 66,8 mm e construção diferenciada, semelhantes aos utilizados na motocicleta CBR 600RR. A rigidez e resistência também foram otimizadas e seus pesos reduzidos, para tornar o funcionamento ainda mais suave e eficiente.
As
respostas rápidas ao comando do acelerador são garantidas pelo sistema de
alimentação eletrônico PGM-FI (sistema de injeção programada de combustível),
que envia ao motor o volume ideal de combustível para cada faixa de rotação,
melhorando a eficiência e criando um excelente equilíbrio entre máxima potência
e baixo consumo. O escape foi desenvolvido em aço inoxidável, com design
integrado ao pedal do garupa.
Aliado a este conjunto motriz, o
câmbio de seis velocidades possui embreagem multi-disco e oferece engates
precisos, o que possibilita excelente desempenho do conjunto tanto em trechos
urbanos quanto na estrada.
No tocante à suspensão, a Honda trouxe
tudo que há de mais moderno e de alta tecnologia disponível no mercado de duas
rodas.
A dianteira recebeu garfo telescópio, com curso de 120 mm, desenvolvido para proporcionar total domínio e estabilidade em curvas, sem deixar de lado o conforto. Na traseira, a suspensão é monoamortecida do tipo Pro-Link, com curso de 119 mm, e conta com nove níveis de regulagens da pré-carga do amortecedor.
Ainda no quesito conforto, o
painel de instrumentos é totalmente digital e de fácil leitura, que traz – além
do velocímetro - conta-giros por gráfico de
barras, relógio, hodômetro (total e parcial), medidores de consumo de
combustível instantâneo e média, além de indicadores de diagnóstico do motor,
que permite ao motociclista se concentrar na pilotagem com maior conforto e
segurança.
As rodas em alumínio fundido
trazem design exclusivo e foram projetadas para oferecer leveza e resistência
em qualquer superfície. Os pneus são 120/70 ZR-17 na frente e 160/60 ZR-17 na
traseira. A rabeta é desenhada, em estilo esportivo. O banco de dois níveis oferece grande conforto e excelente
ergonomia, permitindo que o piloto fique integrado e se fixe mais adequadamente
à motocicleta. Isto colabora para execução de manobras mais rápidas e que
exigem maior firmeza, principalmente em velocidades mais altas.
Para oferecer total controle da
pilotagem, a nova integrante da família CBR está equipada com freio dianteiro a
disco com diâmetro de 320 mm de acionamento hidráulico e cáliper de duplo pistão.
Já o traseiro, conta com disco de 240 mm de diâmetro, acionado por pistão e
pinça simples. O modelo também chega com versão equipada com freios ABS,
sistema eletrônico que evita o travamento das rodas e propicia total segurança,
mesmo em situações de frenagem mais bruscas. Para
maior segurança, todos dispõem ainda de HISS (Honda Ignition Security System - Sistema de Segurança de Ignição
Honda).
Família de sucesso
A família 500cc conta ainda com outros dois modelos: a recém-lançada CB 500F, naked, e a CB 500X, crossover, que tem previsão de lançamento para este ano. Com os lançamentos, a Honda tem como objetivo oferecer modelos que proporcionem conforto, potência e segurança para todos os públicos e se firmar como líder absoluta no mercado de alta cilindrada.
Já disponível na rede de concessionárias, a CBR
500R será oferecida nas cores branca (STD e ABS) e vermelha (STD) por R$ 23 mil
(standard) e R$ 24,5 mil (versão ABS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: seu comentário passará pelo moderador antes de ser publicado, então não será publicado imediatamente. Procure escrever em bom Português e não utilize linguagem ofensiva. Se comentar como anônimo, informe seu nome. Comentários desrespeitosos, ofensivos e com linguagem imprópria serão excluídos.