Translate

segunda-feira, 17 de março de 2014

Michelin Pilot Road 4: novos pneus sport touring da consagrada série, agora com opções standard, GT e Trail.

Por Waldyr Costa
Imagens divulgação.

Novos Michelin Pilot Road 4, dianteiro à esquerda e traseiro à direita.

A Michelin lançou no final de 2013 uma nova atualização para a sua consagrada linha de pneus Pilot Road para 2014, chegando à sua 4ª geração e conta com novas opções inéditas. A série agora é dividida em três classes: standard, GT e Trail. 


Nos últimos 2 anos a Michelin renovou toda a sua linha de pneus e o Pilot Road é um dos seus carros-chefe. Consagrado como pneu apto para todas as condições climáticas, é um pneu ideal para aqueles que fazem turismo sobre duas rodas, podendo viajar longas distâncias enfrentando diversas condições como frio, chuva, sol e calor, sem perder a capacidade de oferecer um desempenho esportivo, desde que as condições não incluam neve, gelo, areia ou lama.

Composição das borrachas dos pneus: médio e mole no dianteiro, duro e médio no traseiro. O composto de borracha com sílica vem evoluindo ao longo dos anos. A sílica fornece maior aderência com o pneu frio, mesmo em piso molhado e baixas temperaturas. A Michelin vem conseguindo liderar o desempenho nessas condições adversas já há alguns anos.

Os principais melhoramentos neste Pilot Road 4 foram:
- Desempenho de frenagem no molhado pelo menos 17% superior comparado aos seus principais concorrentes, com diferença ainda maior em piso úmido e escorregadio.
- Durabilidade 20% superior comparado ao Pilot Road 3, reduzindo a necessidade de troca em longas viagens.
- Novo composto melhorado de Sílica, com excelente resposta em piso frio, úmido, escorregadio ou molhado.
- Novas opções: Standard para as street, GT para as Gran Turismo "de peso" com cintas Radiais e Diagonais combinadas (2AT) para otimizar o conforto, e a Trail reforçada para uso mais aventureiro. Todas com bicomposto mole/médio e duro/médio comsílica e tecnologia XST+ que otimiza a aderência em piso escorregadio a frio.

A BMW homologou o Pilot Road 4 GT para vir equipando 40% das R1200RT que saem da linha
de produção em 2014. O outro pneu que equipa essa moto é o Continental Road Attack 2.
Estes pneus são conhecidos pela longevidade e por oferecer um desempenho muito bom no seco e excelente no molhado, o que o torna muito atrativo para as motos esporte turismo e gran turismo, ou seja, as ST e as GT. Mas agora com as opções Trail e Standard as motos Adventure Sport e Classic estão na mira. Especialmente as Maxi Trail que são feitas mais para o asfalto como as Kawasaki Versys 1000, Suzuki V-Strom 1.000 e tantas outras que são postas no asfalto para cruzar o continente. Os principais concorrentes do Pilot Road são os Metzeler Roadtec Z8 Interact e o Pirelli Angel GT, além do Bridgestone Battlax Sport Touring T30.

Link para o vídeo de lançamento do Pilot Road 4

A Michelin do Brasil ainda não publicou nada a respeito do lançamento para nosso país. Vamos aguardar. Gostaríamos de estreiar este pneu na Bandit 1250S que estamos acompanhando para fazer parte do teste de longa duração e passar um veredicto para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: seu comentário passará pelo moderador antes de ser publicado, então não será publicado imediatamente. Procure escrever em bom Português e não utilize linguagem ofensiva. Se comentar como anônimo, informe seu nome. Comentários desrespeitosos, ofensivos e com linguagem imprópria serão excluídos.