Translate

Páginas

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A Suzuki está fazendo promoção de motos com 0% de juro até 31/08/2014.

Por Waldyr Costa
Imagem divulgação


A Suzuki está oferecendo uma oferta de 20 motos de cada modelo disponível, com taxa zero, em até 24x. É uma boa oportunidade para quem está com uma "verba na agulha" ou para quem está vendendo a moto pra pegar uma zero km. A promoção é válida até 31/08/2014.



Desde meados de julho passado, está em andamento uma boa promoção da Suzuki com 50% de entrada e o saldo para 18x ou 24x, dependendo do modelo, sem juros, pelo preço de tabela. Estas promoções costumam acontecer antes da renovação dos modelos. Também pelo estoque de motos do ano anterior, não vendidas, essas oportunidades acontecem. 

Para quem não se importa de pegar uma moto zero, mesmo não sendo uma versão do ano que está para chegar, pode usar o valor de venda da sua moto como entrada para pegar uma zero km e deixar as parcelas mais suaves e curtas do que num financiamento comum. Outra dica é, da mesma forma, usar a verba da venda da moto para dar como lance num consórcio e optar por baixar o valor de todas as parcelas ou reduzir o números de parcelas a pagar. 

Quando digo a verba da venda da moto, não quero dizer que a concessionária vai aceitar a sua moto como lance, o que é bem diferente. Você vende a moto a terceiros e usa a verba como lance no consórcio ou entrada no financiamento. Lembre-se que ao vender uma moto à uma revendedora, você vai perder um pouco da verba que teria se a vendesse a um usuário não comerciante. Clique na imagem e leia o texto legal no final do anúncio para se informar das condições desta promoção.


13 comentários:

  1. Na verdade já tem meses que essa promoção está valendo. Só mesmo com esse tipo de promoção pra ver se vende alguma coisa (e olha que acho que nem assim vende). Só não entendi porque não incluiu a Inazuma nessas condições, talvez venderia alguma coisa. Após meses de lançamento, nunca vi uma sequer na rua aqui de Goiânia. J Toledo acaba com a marca aqui no Brasil !

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo. Obrigado pela participação. Esta promoção começou em 18/07, portanto não tem nem um mês. Houveram outras promoções antes, mas esta parece ser a melhor oportunidade, por isso publiquei aqui no blog. A Inazuma não vende tanto porque ela não é uma Honda (no Brasil é assim), e também porque os consumidores não sabem que ela é a moto mais completa, a mais confortável e uma das mais econômicas da categoria. Os jovens inexperientes só querem saber "quanto a moto dá", esquecendo da qualidade, segurança e outros itens muito mais importantes do que potência e velocidade final. Nossas publicações não são patrocinadas. Todos os textos sou eu mesmo quem escreve ou são textos diretos de "press releases", e quando o são, informo logo no início da publicação. Entenda que quando há um intermediário entre a fábrica e as revendas, há um acréscimo natural nos preços porque o "intermediário" precisa obter lucro também para se manter e crescer. O ideal seria a Suzuki estar presente no Brasil em primeira pessoa e não terceirizada. A marca é conhecida mundialmente justamente pelo excelente custo-benefício dos seus produtos, sem deixar de lado a qualidade. A Suzuki sempre opta por modelos mais racionais, evitando uso de elementos que encareçam os produtos desnecessariamente. É uma linha qua a Honda, por exemplo, está seguindo, com ênfase no baixo consumo de combustível e valor de aquisição acessível. Mas, claro, há excessões. Boas jornadas.

    ResponderExcluir
  3. Sei.. Ok. Waldyr. Na verdade acompanho o site da suzuki e já a algum tempo tinha mesmo outras promoções antes desta. Mas continuo achando que a Inazuma não tá vendendo por causa do preço mesmo. Com esse preço, acho que fidelizar novos motociclistas será difícil então nunca vai ganhar mercado. Sei da qualidade das motos da suzuki (ando de suzuki e a minha já está indo pra 70.000km - rodo 60 km por dia) mas com a Inazuma, com esse preço, está sendo um tiro no pé. Além disso pós venda, pelo menos aqui em minha cidade, acho pior que o da Dafra - disso posso falar, porque tenho um irmão que tem uma Dafra também. Tenho 42 anos e ando de moto desde 1992, na verdade eu "corro" dessas motos da Honda e pra mim realmente "quanto a moto dá" não é importante. Tenho a intenção de comprar uma 250 até o final do ano, mas vou de FAZER, pois descartei mesmo a Inazuma porque pra mim a moto não vale o que estão pedindo, apesar da qualidade que você falou, creio que outras coisas devem ser colocadas na balança.

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo. Não temos preços honestos (justos) para motocicletas e as condições de aquisição são muito difíceis. Some-se a isso a gana insaciável das operadoras financeiras (e bancos) para extorquir nosso dinheiro. Estas empresas que atuam no Brasil são as que mais lucram no mundo, pois os juros são absurdos. Some-se a isso as altíssimas margens de lucro das montadoras, revendas e os impostos em cascata. A maior parte dos preços são, pelo menos, 50% mais altos do que deveriam ser. Ou seja, uma moto pela qual estão cobrando R$ 15 mil, deveria custar, na verdade, em torno de R$ 10 mil. Os financiamentos a juros "zero" poderiam se estendidos a 48 meses e deveria ser dado um desconto compensador para as compras à vista. As montadoras têm condição de fazer isso porque, em muitos países, elas o fazem. Mas com a demanda crescente e a oferta até com fila de espera, é pouco provável que isso ocorra. Talvez se este ano fechar com decrescimento de vendas em relação ao ano passado, algo melhore um pouco. Os pós vendas e os serviços de manutenção nas concessionárias geralmente deixam muito a desejar, as equipes são muito despreparadas, desde o atendimento ao cliente até o mecânico que não conhece o manual de procedimento para fazer a manutenção com o procedimento técnico correto. Agora, outra coisa, considere também que com o preço de uma moto zero km você pode comprar uma usada de maior cilindrada (se for do seu interesse, claro). Aliás, essa tem sido minha opção já há muitos anos. Considero a mais vantajosa e não tenho me arrependido. Um dia poderei comprar uma zero novamente, mas as condições de aquisição tem que me deixar convencido que será a melhor opção numa futura oportunidade. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Em fev/2015 esa promoção ainda perdurava. Será q a suzuki não conseguiu vender os 20 modelos ofertados??? Eh tenso a situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ofertas têm se repetido, talvez para zerar o estoque de motos 2013 e 2014, pois estão chegando vários novos modelos e algumas atualizações: GSX-S1000, GSX-S1000F, GSX-R1000ABS, GSX-S750 (ex-GSR750), Bandit 1250S ABS, V-Strom 650 XT, GW250F Inazuma, e as versões 2015 dos outros modelos: Boulevards, GSX-Rs, etc. Os altos preços caíram um pouco, mas quando as novas motos chegarem a gente já sabe o que vai acontecer.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Acredite amigo sou um grande fã da marca Suzuki. Tive duas gs 500 e fui feliz com as duas,esta moto inazuma 250 me lembra esses bons tempos,de motos bem construidas feitas para durar.Se eu conseguir compra uma o que ficou muito dificil para mim com esses juros absurdos.Mas caso eu tenha a oportunidade novamente fica frio eu faço a divulgação de graça no boca a boca mano a mano...

    ResponderExcluir
  8. Acreditem é a melhor moto da categoria atualmente.nos nossos vizinhos, Argentina, Uruguai ,Chile a moto e só elogios principalmente para que gosta de viajar.Sou bem chato para escolher,papo sério

    ResponderExcluir
  9. A Suzuki tinha que chegar pesado na divulgação desta moto,esta muito tímida no trabalho de publicidade dessa moto que vinga no Brasil sem duvida.Eu falo dela para os meus amigos e mecânicos mais quase ninguêm sabe dela ainda ,só vi uma rodando aqui na Baixada Santista,no qual tentei alcançar e não consegui pois a moto anda muito, e eu de carrocinha cg fan 150 sem chace.....

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: seu comentário passará pelo moderador antes de ser publicado, então não será publicado imediatamente. Procure escrever em bom Português e não utilize linguagem ofensiva. Se comentar como anônimo, informe seu nome. Comentários desrespeitosos, ofensivos e com linguagem imprópria serão excluídos.