Translate

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Harley-Davidson do Brasil faz recall de 895 motocicletas.

Por Waldyr Costa
Imagens divulgação.


Em todos os modelos, como nesta CVO Breakout, o serviço será realizado gratuitamente.

O recall, apesar de alguns acharem que é ruim para a marca, é um sinal de responsabilidade, comprometimento e respeito ao consumidor. Alguns outros fabricantes que têm problemas crônicos em seus modelos nunca fizeram recall e mesmo assim há pessoas acham que isso é bom, porque a "sua" marca nunca fez nenhum chamado. Mas não é bem assim. Quem já teve problemas com alguma moto e encontrou outras pessoas em uma concessionária autorizada com problema idêntico, sabe que isso provavelmente seria motivo de um recall. Então não lamentem. E se tiverem uma "HD", não deixem de ler o recall que segue, da Harley-Davidson do Brasil.


Ultra Limited na lista do Recall.

COMUNICADO AOS PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS HARLEY-DAVIDSON

A Harley-Davidson do Brasil convoca os proprietários das motocicletas Touring, modelos Street Glide® e Ultra Limited, e CVO™, modelos CVO™ Limited e CVO™ Breakout® fabricadas em 2013 e 2014, modelos 2014, e chassis 9321KBMJ0ED614067 a 9321KBMJ9ED678270; 9321KBMJXED623763 a 9321KBMJXED678262; 9321KBMC1ED614080; 9321KELJ0ED614086 a 9321KELJ9ED709956; 9321KELJXED621255 a 9321KELJXED701042; 5HD1TENC0EB955816 a 5HD1TENC9EB956446; 5HD1TD9C0EB950183 a 5HD1TD9C9EB956371; 5HD1TD9CXEB956296 para uma campanha voluntária de recall. A iniciativa atinge 895 motocicletas em todo o território nacional.

CVO Limited.

O objetivo dessa campanha é solicitar o encaminhamento das motocicletas envolvidas à rede de concessionárias Harley-Davidson para a substituição do conjunto do pistão do cilindro mestre por outro com presilha de segurança.

Tal medida se deve em razão de uma possível ocorrência de vazamento no retentor do pistão do cilindro mestre devido à pressão exercida durante seu acionamento. A não conformidade pode causar engate involuntário da embreagem e consequente perda de controle da motocicleta, comprometendo a segurança do motociclista e terceiros.

Para certificar se o veículo deve ser direcionado a uma concessionária, a Harley-Davidson disponibiliza informações aos seus clientes por meio do site da empresa (www.harley-davidson.com.br), do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC (0800 724 1188), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) ou ainda do e-mail (sac@harley-davidson.com.br). 

O serviço será realizado gratuitamente e terá um prazo de duração máximo de uma hora e meia. Para comodidade dos clientes, a Harley-Davidson recomenda o agendamento prévio do serviço por meio do SAC. Para informações adicionais, basta consultar uma concessionária da marca, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC. 

Essa iniciativa visa manter o compromisso de respeito aos consumidores e o foco da empresa em oferecer produtos com qualidade e segurança.

Street Glide.

Harley-Davidson, Inc. é a empresa controladora da Harley-Davidson Motor Company e da Harley-Davidson Financial Services. A Harley-Davidson Motor Company produz motocicletas Custom, Power Cruiser e Touring e possui uma linha Harley-Davidson completa de peças de motocicleta, acessórios, vestuário, equipamentos funcionais e artigos em geral. A Harley-Davidson Financial Services oferece financiamento no atacado e varejo, seguros, garantia estendida e outros planos de proteção e cartão de crédito para concessionárias Harley-Davidson e motociclistas nos Estados Unidos e em outros mercados internacionais. Para mais informações, visite o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: seu comentário passará pelo moderador antes de ser publicado, então não será publicado imediatamente. Procure escrever em bom Português e não utilize linguagem ofensiva. Se comentar como anônimo, informe seu nome. Comentários desrespeitosos, ofensivos e com linguagem imprópria serão excluídos.