Translate

Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Harley-Davidson: o Brasil aguarda a nova linha de motos para 2015.

Por Waldyr Costa
Imagens divulgação

A Harley traz boas novas tecnologias para 2015 como computador de bordo digital e lâmpadas LED nos faróis.

Depois de ter apresentado a nova linha Street 750cc e 500cc para 2014 dentro do conceito do projeto Rushmore e o protótipo do projeto LiveWire, com propulsão elétrica, para um futuro próximo, a Harley-Davidson apresentou a sua nova linha de motos para 2015. Elas já estão nas lojas dos EUA e devem ser anunciadas para o Brasil ainda este ano. A HD vai estar presente com toda a sua linha também no salão Intermot, o principal salão este ano na Europa, que vai de 01 a 05 de outubro de 2014, na cidade de Colônia na Alemanha.

As principais inovações nos modelos 2015 são:

HD Road Glide Special, com destaque para o sistema de iluminação com faróis de LED.
Road Glide Special®: carenagem com pára-brisa mais aerodinâmico e fluxo de ar otimizado que minimiza a turbulência no capacete do piloto; ancoragem da carenagem diretamente sobre o quadro que reduz a influência da pressão aerodinâmica na dirigibilidade; novos faróis duplos refletores com lâmpadas LED Daymaker™, central de informação computadorizada com painel digital LCD touchscreen Boom!Box™ premium; suspensões modernas; sistema de frenagem sincronizado Reflex™ com ABS integrado.

A Street Glide fica "Special" e ganha itens como computador de bordo, rodas de alumínio e farol com duplo refletor.

Street Glide® Special: é uma versão completa do popular modelo para turismo. Vem equipada com o motor Hight Output Twin Cam 103™, computador de bordo Boom!Box 6.5GT, carenagem tipo “asa de morcego” com fluxo de ar controlado, farol com refletor duplo, rodas de alumínio e sistema de freios sincronizado Reflex™ com ABS integrado.

A linha Softail ganhou novo sistema de freios mais poderoso que é 40% mais leve para ser acionado ao manete. 

Linha Softail®: a série ganha novo sistema de freios mais moduláveis, com mais pegada e 40% menos esforço no manete. O sistema frontal agora é equipado com cáliper de freio de quatro pistões com revestimento para reduzir o atrito, as pastilhas são compostas com material de alta fricção, novo cilindro-mestre com maior amplitude mecânica e um novo disco de 300mm. As “pinças” e a “bomba” foram reestilizados para ficarem mais de acordo com o design da moto.

As Ultra Limited tiveram a ergonomia revisada para oferecer mais conforto e sensação de segurança.

Ultra Limited Low: este modelo ganhou melhorias no conforto com um novo pacote de melhorias ergonômicas que oferecem o assento mais baixo e a melhor sensação de segurança entre as motos touring premium, combinados com elementos do projeto RushMore e o clássico estilo Harley Davidson.

O Esquema especial de pintura se destaca nas, literamente brilhantes, Glides.

CVO™ Street Glide®: uma nova geração do sistema de áudio Boom! com 600W de potência, que utiliza quatro caixas de som biamplificadas na frente e duas caixas traseiras de três vias, são o maior destaque das CVO Street. Além disso, os modelos ganharam também novos esquemas de pintura e a exclusiva opção de quatro cores.

CVO Road Glide Ultra. Personalizada em muitos detalhes, especialmente na pintura. Uma moto para os mais entusiastas.

CVO™ Road Glide® Ultra: banhada em cromo com pintura customizada, esta touring super-premium oferece aerodinâmica aprimorada, todos os elementos de luxo para uma moto de turismo e a performance do famoso motor V2 Screamin’® Eagle Twin-Cooled™ Twin Cam 110™.

A nova linha Street, com modelos de 750cc e 500cc, deverá estar nas ruas brasileira pelo menos com um deles.

No Brasil a Harley-Davidson ainda não apresentou quais modelos da nova linha serão vendidos a partir de 2015, o que deverá ocorrer muito brevemente. Também aguardamos mais algumas novidades que deverão aparecer no Intermot, especialmente para o mercado europeu, mas que o Brasil também tem chance de receber. Então, a partir do próximo mês, apresentaremos aqui os modelos individualmente, falando das suas características e da parte técnica, Especialmente daqueles que estrearão em terras brasilis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: seu comentário passará pelo moderador antes de ser publicado, então não será publicado imediatamente. Procure escrever em bom Português e não utilize linguagem ofensiva. Se comentar como anônimo, informe seu nome. Comentários desrespeitosos, ofensivos e com linguagem imprópria serão excluídos.