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terça-feira, 16 de setembro de 2014

Honda XRE 300: novas cores para 2015.

Por Waldyr Costa
Imagens divulgação



A Honda divulgou as novas cores para o modelo XRE 300 2015. Ela continua sem alterações mecânicas. A versão Rally, que teve boa aceitação no mercado, continua por mais um ano. A XRE 300 é uma das líderes no segmento trail e compartilha parte da mecânica com a CB 300R, especialmente a parte de propulsão. 



Ela é tida como uma moto de status, junto com a CB300R, para quem está galgando os primeiros degraus da ascensão motociclística, ou seja, está saindo das 125/150cc para as 250/300cc. O desenvolvimento de um novo motor de 300cc pela Honda, que está esquipando atualmente a CBR300R e a CB300R (EUR/EUA) no mercado europeu, poderá a vir a ser o sucessor do motor "brasileiro", que vem de uma longa história e já passou por modelos como CBX 150 AERO, Strada (200cc), Twister e Tornado (ambas 250cc), até chegar nas atuais CB 300R e XRE 300. As sucessivas reformas feitas neste propulsor pode levá-lo à substituição, já que seu projeto parece ter chegado ao limite de evolução. Com um novo motor com a mesma capacidade e melhor eficiência, é provável que a Honda o substitua brevemente.

Leia a seguir o press release oficial da Honda do Brasil.



Honda XRE 300 modelo 2015 ganha novas cores e grafismos
Principal novidade é a continuidade da versão Rally agora com grafismo redesenhado.

A linha 2015 da XRE 300 chega ao mercado com mudanças visuais que trazem ainda mais diferenciação à motocicleta que conquistou os consumidores brasileiros ao combinar agilidade, conforto e versatilidade.
Com ótima estabilidade e comportamento dinâmico, o modelo absorve bem as irregularidades do terreno e supera os obstáculos urbanos na mesma medida em que possibilita uma pilotagem mais suave e confiante em estradas de terra, o que comprova o seu
DNA on/offroad.


Na linha 2015, as novidades são novas opções de cores e grafismo. A versão Standard dispõe agora da nova cor preto fosco com detalhe em azul, o que confere um visual mais moderno e jovial ao modelo; e da arrojada opção branca com as carenagens laterais em preto e grafismo sem branco. Sucesso de aceitação do público, a cor vermelha permanece no atual lineup.

A nova opção Rally, na cor preta, conta com novos grafismos, com visual diferenciado, atraente e esportivo, inspirado no modelo de competição do Team HRC. O modelo, que será comercializado exclusivamente com sistema de freios combinados e antitravamento (C-ABS), é o único em sua categoria a oferecer essa tecnologia.


Desempenho em qualquer situação
A XRE 300 conta com tecnologia Flex e motor DOHC (Double Over Head Camshaft), de 291,6 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar, radiador de óleo e sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Quando abastecida com gasolina, a potência máxima é de 26,1 cv a 7.500 rpm e torque de 2,81 kgf.m a 6.500 rpm. Com o uso de etanol, possibilita potência máxima de 26,3 cv e 7.500 rpm e torque de 2,85 kgf.m a 6.500 rpm.

O modelo possui ainda câmbio de cinco velocidades, partida elétrica e bateria selada. O conjunto de suspensão – com garfo telescópio com 245 mm de curso na dianteira e mono-amortecida Pro-link na traseira, com 225 mm de curso– revela-se bem eficiente na absorção de impactos, permitindo que as imperfeições do percurso sejam amenizadas para o piloto. O resultado é uma condução mais estável e confortável, mesmo em condições diversas de piso.


O modelo Standard conta com freios a disco dianteiro com 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão. Na traseira, o disco possui 220 mm de diâmetro e pistão simples. Já na versão com C-ABS, o sistema é equipado com sensores de velocidade nas duas rodas, módulo de controle e cáliper de três pistões na dianteira, além de luz de advertência do funcionamento no painel.


A linha XRE 300 modelo 2015 já está disponível na rede de concessionárias Honda e tem garantia de um ano, sem limite de quilometragem. O modelo tem preço público sugerido de R$ 13.850,00 (versão Standard) e R$ 15.800,00 (versão C-ABS). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro.

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