Translate

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Honda CG160 2016: linha CG também recebe o motor de 160cc.

PRESS RELEASE OFICIAL
Honda Brasil - Imagens divulgação.


Modelos Fan e Titan contam agora com motor de 160 cm³, ganham novo design e marcam a nona geração da motocicleta líder em vendas no Brasil


A Honda anunciou hoje (03/08) o lançamento da CG 160 versão 2016, produto de maior sucesso da empresa no mercado brasileiro, que chega à sua nona geração. Os modelos CG 160 Titan e CG 160 Fan foram totalmente remodelados e trazem uma série de inovações como nova motorização de 
160 cm³, de maior potência e torque, além de design mais moderno. 

Com características únicas em seu conjunto, a CG 160 versão 2016 chega para consolidar ainda mais a liderança em vendas na sua categoria, e terá início de comercialização para meados deste mês nas concessionárias da marca em todo o país. Entre seus principais atributos, traz mais desempenho aos motociclistas que buscam por uma motocicleta confiável, prática, e econômica.  


Características como versatilidade e baixa manutenção marcam o novo motor, agora com capacidade cúbica de 162,7 cm³. Monocilíndrico, conta com sistema OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e tecnologia FlexOne. Um dos destaques é a potência, que ganhou dose extra no desempenho. São 14,9 cv a 8.000 rpm se abastecido com gasolina, e 15,1 cv a 8.000 rpm com etanol. O torque máximo é de 1,40 kgf.m a 6.000 rpm e 1,54 kgf.m a 6.000 rpm, respectivamente. Seu desenvolvimento já está em total conformidade com a segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que deve vigorar a partir de 2016.

Visual moderno e jovial

O novo design reflete o objetivo da Honda em reforçar o conceito de esportividade e beleza em modelos para o uso diário, onde versatilidade, economia e segurança sempre são características marcantes e desejadas. O estilo da nova CG 160 versão 2016 está ainda mais moderno e jovial, com novos grafismos inspirados em motocicletas de maior cilindrada da marca. Visualmente, ficou mais imponente com linhas mais avançadas e agradáveis. 

Das carenagens frontais, semi-carenagens laterais, defletores e assento, tudo mudou e está mais moderno. O tanque de combustível é um dos destaques e agora está com linhas mais altas na parte superior, incluindo uma tampa esportiva, inspirada nos modelos de competição. Na CG 160 Titan, as linhas são ligeiramente diferenciadas em alguns detalhes, com apelo um pouco mais esportivo do que na CG 160 Fan. As diferenças estão visíveis em itens como defletores laterais, suporte da placa na rabeta, protetores e ponteiras do escape, além de pedal de freio e pedaleiras.


Além do design, a CG 160 Titan incorpora novidades exclusivas, como painel digital com tacômetro, e alças de apoio para o garupa em alumínio e removíveis. Outros destaques estão nas rodas em liga leve incorporadas à Fan nesta nova geração, e com design exclusivo para a Titan.

Na parte ciclística a CG 2016 utiliza um chassi de aço do tipo Diamond com reforço para uma melhor fixação do motor, mais potente. O modelo Titan traz como diferencial pneu traseiro de perfil mais baixo e mais largo, com medida 100/80 –18M/C Reinf 59P.  As suspensões de ambas usam garfo telescópico na frente, com 135 mm de curso. Na traseira, possuem amortecedores duplos e mola, com 106 mm. Os freios das duas versões possuem disco dianteiro simples de 240 mm; e tambor traseiro, com 130 mm. O sistema CBS (Combined Brake System) equipa apenas o modelo CG 160 Titan.

Disponíveis nas cores vermelha, cinza e preta (CG 160 Fan 2016) e vermelha, branca e preta (CG 160 Titan 2016), a garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões. O preço público sugerido será divulgado na próxima quinta, dia 06. 

8 comentários:

  1. Sabem informar se acessórios Skydder são bons. Nunca tinha ouvido falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecemos. Procure em foruns, talvez encontre algo. Tente pesquisar o site do fabricante. Boa sorte.

      Excluir
  2. Dúvida cruel: Compro Tiger XRx ou Vstrom. Alguém que possui pode comentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor opção é você mesmo testar as duas. Peça para o vendedor lhe mostrar as funcionalidades de cada uma das motos e analise a utilidade de cada uma delas para você. Um test drive também é muito importante, se for possível. Se não for tente um teste com uma usada de loja ou de amigo. Só você pode decidir o que é melhor para você mesmo. Compre a moto mais útil para você.

      Excluir
  3. Waldyr baixou o preço então custo/benefício fiquei com a Tiger 800 XRX. Briguei bastante consegui vários acessórios de brinde. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Ótima moto, você não vai se arrepender. Curta muito.

      Excluir

ATENÇÃO: seu comentário passará pelo moderador antes de ser publicado, então não será publicado imediatamente. Procure escrever em bom Português e não utilize linguagem ofensiva. Se comentar como anônimo, informe seu nome. Comentários desrespeitosos, ofensivos e com linguagem imprópria serão excluídos.