Translate

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Suzuki GSX-S1000 e GSX-S1000F no Brasil: press release oficial.

Por Waldyr Costa
Imagens divulgação
Após chegar bem ao mercado europeu, as GSX-S1000 vêm com preço competitivo para o mercado nacional.

Após um ano de seu lançamento, as novas GSX-S da Suzuki chegam ao Brasil nas duas versões disponíveis: a naked GSX-S1000 ABS e a carenada GSX-S1000F ABS. A defasagem é pouca em relação ao início das vendas no mercado da América do Norte e de aproximadamente seis meses em relação ao mercado europeu.



São duas motos que vêm sendo bem cotadas pelo desempenho, o pacote de equipamentos e o preço final. Elas são leves e potentes. Já foram temas de matérias aqui no Blog, que você pode ler nos links abaixo. Segue o press release oficial da J.Toledo Suzuki do Brasil.




PRESS RELEASE OFICIAL - J.Toledo - Suzuki do Brasil

GSX-S1000A e GSX-S1000F

O painel digital é um dos destaques das nakeds esportivas.

Após 35 anos do nascimento da linha GSX, a Suzuki orgulha-se de apresentar a sua nova linha de motocicletas para uso abrangente desde urbano quanto para rodovias, a GSX-S1000A e GSX-S1000FA.

3 opções de cores para ambos, GSX-S1000 e GSX-S1000F acima. Modelos só com ABS.

A pré-venda inicia hoje, dia 5 de outubro, com preço promocional de R$ 44.900,00 para o modelo GSX-S1000A e R$ 46.900,00 para o modelo GSX-S1000FA, a previsão de entrega nas concessionárias é partir do dia 15 de outubro para a versão naked e 28 de outubro a versão carenada. Somente serão comercializadas no Brasil as versões com ABS.

GSX-S1000 ABS 2016.

A Suzuki apresenta o mais novo modelo projetado para ruas, porém com a mais alta performance esportiva, a GSX-S1000A/FA, que tem todo a expertise da GSX, porém com uma nova direção mais agressiva. Com a certeza que irá satisfazer os experientes pilotos de espírito esportivo de todo o mundo que desejam desfrutar de pilotagem esportiva nas ruas, em uma posição de pilotagem mais ereta e confortável.  

Este foi o motor da GSX-R1000 que passou mais de meia década sendo o melhor 1.000cc em produção.
Ele foi melhorado e ajustado para a GSX-S1000, sem perder as suas principais características.
A Suzuki impressionou pilotos de todo mundo quando lançou em 1976 o primeiro motor de 4 tempos da Suzuki de quatro cilindros em linha esportivo. O desempenho do motor, manuseio e durabilidade é o que move a evolução da linha GSX e esta é a base para a GSX-S1000A.

A versão carenada, GSX-S1000F, melhora o conforto nas estradas, mas não chega a ser uma esporte-turismo.

O conceito original da GSX-S1000A/FA é ser uma motocicleta esportiva de alto desempenho, com amplo poder de potência e torque de baixa a media rotação, ágil dirigibilidade e com grande durabilidade. O legado está vivo em sua engenharia em todos os modelos atuais GSX, desde a top de linha Moto GP de corrida, até a nova GSX-S1000A que é uma máquina de corrida totalmente adaptada para fornecer o máximo de diversão a pilotagem esportiva de rua.

As novas GSX-S, mesmo com silenciador original, têm um ronco muito agradável, rouco e forte. 

Alguns dos destaques desse lançamento da Suzuki são:

• 3-modos do sistema de controle de tração

• Versão do motor baseada na lendária GSX-R1000 2006-2010, reajustado e projetado para fornecer suave e controlada resposta do acelerador, porém com aceleração imediata de amplo desempenho de torque em baixa a media e excitante entrega de adrenalina na alta rotação na pilotagem esportiva.

• Painel 100% em LCD, com rpm em barras, mostra pico de rotação após redução de marcha.

• Guidão Renthal Fatbar

• Freios Brembo

• Posição ereta de pilotagem

• Leve, GSX-S1000A 209 KG e GSX-S1000FA 214 KG.

• Novo chassis compacto.

• Banco baixo (810mm)
Duas máquinas feitas para as ruas, com desempenho de pista. A Suzuki chega forte ao nível da concorrência e bom preço.

3 comentários:

  1. a gsx s1000f é linda, eu acho a moto perfeito visual simples e ao mesmo tempo atual, eu estou esperando esta moto desde o ano passado, comprei uma harley night rod, mas quando ela realmente sair eu vou fazer o maior esforço para compra-la sem vender a harley, tem um canal no youtube que a pessoa já avaliou está moto, motomack UK.

    ResponderExcluir
  2. a gsx s1000f é linda, eu acho a moto perfeito visual simples e ao mesmo tempo atual, eu estou esperando esta moto desde o ano passado, comprei uma harley night rod, mas quando ela realmente sair eu vou fazer o maior esforço para compra-la sem vender a harley, tem um canal no youtube que a pessoa já avaliou está moto, motomack UK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação Fernando. Ela tem venceu alguns comparativos com motos que custam até R$ 10.000,00 (Brasil) a mais que ela, lá na Europa. Nos EUA tem sido bastante elogiada pelas revistas especializadas, nas duas versões. É uma excelente opção mesmo, principalmente pelo motor. Boa sorte e pilote consciente.

      Excluir

ATENÇÃO: seu comentário passará pelo moderador antes de ser publicado, então não será publicado imediatamente. Procure escrever em bom Português e não utilize linguagem ofensiva. Se comentar como anônimo, informe seu nome. Comentários desrespeitosos, ofensivos e com linguagem imprópria serão excluídos.